terça-feira, 11 de maio de 2021

Bolsonaro está 'bufando de raiva' com depoimento de presidente da Anvisa

Um parlamentar com trânsito no Palácio do Planalto disse ao site O Antagonista que Jair Bolsonaro está “bufando de raiva” com o depoimento, do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, à CPI da Covid. 

Até aqui, Barra Torres já disse, por exemplo, que sua conduta é diferente da de Bolsonaro, afirmou ser contra qualquer tipo de aglomeração na pandemia e acrescentou não considerar razoável que alguém discorde de vacinas. 

O presidente da Anvisa ainda confirmou reunião no Planalto, com a presença de ministros de Bolsonaro, para tratar de um decreto presidencial que alteraria a bula da cloroquina, com a intenção de avalizar o uso do medicamento para tratamento de pacientes com Covid. 

Ele afirmou que a médica Nise Yamaguchi, que não integra o governo, foi quem sugeriu a alteração na prescrição do remédio sem eficácia contra a doença. 

Em tese, Barra Torres não pode ser demitido por Bolsonaro, pois, após indicação do presidente e aprovação pelo Senado, exerce um cargo com mandato de cinco anos. 

Ele assumiu a função em janeiro do ano passado. Logo no início de seu depoimento à CPI, o presidente da Anvisa disse que a agência que chefia é órgão de Estado, não de governo. 

A mesma fonte ouvida pela reportagem afirmou que, pelo que conhece da postura de Bolsonaro, “alguma retaliação deve ter”, em razão do teor do depoimento de Barra Torres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário