quinta-feira, 6 de maio de 2021

"Se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição", diz Bolsonaro

Na live para seguidores, visivelmente alterado, Jair Bolsonaro criticou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, por ter dito que, se for aprovado o voto impresso, será criado o “caos“, por causa da judicialização dos resultados das eleições. 

“Eu acho que ele é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser. O homem da verdade absoluta, não pode ser contestado. Eu estou preocupado se Jesus Cristo baixar aqui na Terra, ele vai ser boy do ministro Barroso”, ironizou o presidente. 

Depois, disse que, se o Congresso aprovar o voto impresso por emenda constitucional, “vai ter voto impresso em 2022 e ponto final”. Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira, criou a comissão especial que vai analisar a PEC. 

“A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria do voto eletrônico. E digo mais: se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, de 3/5 na Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado“. 

“Quem acha que não tem fraude, por que está com medo do voto impresso? Não tem problema nenhum. Quem quer uma democracia e quer que o voto valha de verdade, tem que ser favorável a qualquer nova medida para tornar o voto auditável”, disse.

“Quem for contra, é sinal de que, ou acredita em Papai Noel, ou está do lado do Barroso, ou ainda sabe que pode ter fraude e vai se beneficiar. Alguns acham que pode ter fraude apenas para presidente. Se engana. Pode ter para senador, pode para deputado federal e estadual. E se vier um ‘fraudão’ aí, você vai reclamar para quem? Para o papa depois?”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário