sexta-feira, 14 de maio de 2021

Bolsonaro sobre restrições nos estados: “Já dei recado. Daqui para frente, vou agir”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (14/5) que “já deu o recado” e que “daqui pra frente” vai agir. 

A declaração foi feita a apoiadores, no Palácio da Alvorada. Bolsonaro se referia a medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos adotadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ele voltou a usar a expressão “meu Exército”.

“O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, disse a apoiadores.

Segundo o presidente, o decreto não poderá ser contestado, nem mesmo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que, explica Bolsonaro, “esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário