sábado, 1 de maio de 2021

MUNICÍPIO DE ACARI PARTICIPARÁ DA 7ª OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Acari realizou, neste ano de 2021, a adesão à 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. 

A olimpíada que tem como tema: "O LUGAR ONDE VIVO" faz parte do programa "Escrevendo o Futuro", uma iniciativa do Banco Itaú em parceria com o CENPEC ( Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e o Ministério da Educação. 

A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) tem o objetivo de colaborar para a melhoria do ensino, da aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. 

Em Acari participarão da Olimpíada alunos e professores das escolas municipais e estaduais, compreendendo as turmas do 5º ao 9º Anos do Ensino Fundamental e, 1ª a 3ª Série do Ensino Médio. Todos os professores das turmas do 5º Ano e do componente curricular Língua Portuguesa já realizaram suas inscrições. 

Nesta segunda-feira, dia 03/05 acontecerá por meio do aplicativo google meet, o lançamento da 7ª edição da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO no município de Acari, início de um percurso de muito estudo e produções que terá foco no protagonismo dos professores e de suas turmas que, a muitas mãos, irão construir um processo coletivo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário