domingo, 9 de maio de 2021

EM CRUZETA TEVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS


Neste sábado, 8 de maio, as Equipes de Saúde e Vigilância Sanitária do município com apoio da Guarda Municipal estiveram realizando ações de conscientização para prevenção contra a proliferação do vírus. 

As medidas seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem por objetivo a união em defesa da vida. A luta em combate à Covid-19 continua a equipe de saúde da Prefeitura de Cruzeta visitou feirantes e estabelecimentos comerciais. 

Atuaram na ação: a Secretária de Saúde, Francisca Lopes; a Diretora da Unidade Mista de Saúde Abílio Chacon Filho, Gabriella Laisy; a Equipe da Vigilância Sanitária, composta por Edgar Sobrinho; as Enfermeiras da Unidade Mista de Saúde, Débora Karolyne e Gilvaneide Souza. 

Divididas em dois grupos, às equipes orientaram e esclareceram à população que a responsabilidade individual é fundamental, para evitar que a incidência de positivos aumente. 

Fizeram distribuição de máscaras para alguns que não estavam utilizando o Equipamento de Proteção Individual (EPI) nas ruas, o qual é elementar na prevenção da disseminação do novo Coronavírus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário