terça-feira, 4 de maio de 2021

CRUZETA: KIT DA MERENDA ESCOLAR


Na manhã desta terça-feira 4 de maio, a Prefeitura Municipal de Cruzeta através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte iniciou a distribuição do kit de merenda escolar em casa. 

A Prefeita em exercício Elismária Catarina esteve visitando o local de entrega, acompanhada da primeira dama Arilúzia Sasnara, Vereador Walfredo Cesino, Secretário de Administração e Tributação Balfran Katsson e Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa. 

A entrega dos gêneros alimentícios acontece nesta terça e quarta-feira na Escola Municipal Cônego Ambrósio Silva, sendo distribuídos a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2021, beneficiando um total de 1.106 estudantes. 

Em duas edições a gestão municipal arcou com recursos próprios o investimento de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e contou com contrapartida FNDE/PNAE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Nacional de Alimentação Escolar). 

O kit é padronizado e contém arroz, feijão, leite em pó, flocos de milho, macarrão e biscoito salgado. 

"A Secretaria de Educação está distribuindo os alimentos, com apoio das equipes escolares. É um trabalho conjunto e articulado para atender principalmente os alunos de toda rede municipal beneficiando as famílias nesse momento da crise sanitária", afirmou a Dirigente Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Rosa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário