terça-feira, 18 de maio de 2021

Evangélicos cobram Bolsonaro e se queixam de ministros

Reunidos com Jair Bolsonaro no Planalto nesta terça (18), líderes da bancada evangélica levaram ao presidente queixas sobre ministros e cobraram maior atenção do governo federal às bases eleitorais nos estados, informa a Folha. 

O grupo de evangélicos também avalia que Bolsonaro precisa definir logo o partido pelo qual disputará o pleito presidencial no ano que vem, sob pena de prejudicar os seus projetos eleitorais. 

No encontro de hoje com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, segundo o jornal paulistano, o presidente ouviu queixas de que o governo precisa estar mais próximo dos congressistas ligados às igrejas neopentecostais —segmento que deu amplo apoio à vitória de Bolsonaro em 2018. 

“A principal reclamação foi que parlamentares têm tido dificuldades de encaminhar demandas junto a ministros. Eles afirmaram ainda que o governo precisa intensificar inaugurações de obras e projetos nos estados, eventos que congressistas aliados capitalizam politicamente”, escreve a Folha. 

Pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada mostra empate técnico entre Bolsonaro e Lula nas intenções de voto entre os evangélicos: num primeiro turno, o petista levaria 35% dos votos no segmento, e o presidente, 34%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário