quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

UniFacex compra prédio do antigo CIC e expande atuação na capital potiguar

Às vésperas de completar 112 anos de criação, no próximo dia 22 de fevereiro, o prédio onde durante mais de um século abrigou a primeira escola particular do Rio Grande do Norte – o Colégio Imaculada Conceição (CIC) -, terá novos capítulos da sua história escrita a partir de agora. 

Os empresários José Maria Figueiredo e Oswaldo Figueiredo, do Centro de Ensino Facex, confirmaram na manhã desta terça-feira (4) a compra de todo o prédio e mobiliário do antigo colégio, que durante décadas foi uma das escolas mais tradicionais da cidade. 

A aquisição feita pelo Unifacex é mais um passo rumo ao projeto de expansão de um dos grupos educacionais do Estado que mais vem crescendo nos últimos anos. 

A expectativa é que ainda no primeiro semestre, a partir do mês de abril, as aulas na unidade do Centro já sejam iniciadas com cursos técnicos profissionalizantes, entre eles os cursos de qualificação do Pronatec, oferecidos pelo Governo Federal. 

O prédio do antigo Colégio Imaculada Conceição estava em oferta para venda desde seu fechamento, em dezembro de 2012. 

A proposta lançada ao final do ano passado agradou a província central da Congregação de Irmãs Santa Dorotéias, principalmente pelo fato de o Unifacex ter apresentado o projeto de dar continuidade a atividade que durante anos foi desenvolvida na instituição: o ensino. 

Para a compra do CIC, o UniFacex concorreu e desbancou uma empresa do ramo imobiliário, que pretendia destruir o prédio e construir empreendimentos, igreja, banco e outros atividades interessadas. 

Hoje, o grupo educacional que tem 42 anos de atuação na Educação potiguar administra o Colégio Facex e o Unifacex (Centro Universitário Facex), com mais de 20 mil metros quadrados, entre área construída e terreno. 

Ao todo, o prédio do CIC possui aproximadamente oito mil metros quadrados, numa localização privilegiada, no centro da cidade. Na negociação, além da estrutura física, a Facex também adquiriu todo o mobiliário. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário