quinta-feira, 31 de março de 2011

Ex-Bispo Diocesano de Caicó comemorou aniversário ontem

Dom Jaime Vieira Rocha, ex-bispo da Diocese de Caicó-RN e atual bispo diocesano de Campina Grande-PB, esteve comemorando ontem (30) seu 64º aniversário natalício, celebrando o dom da vida que recebeu do Pai Celeste.

Natural de Tangará no Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha, nasceu no dia 30 de março de 1947 e ordenado em 6 de janeiro de 1996 e tem como lema no seu episcopado: "Scio Cui Crediti" (Sei em quem acreditei). Dom Jaime antes do Episcopado foi pároco de Pendências (1975-1987); Membro da Comissão Regional de CEBs (1984-1987); coordenador diocesano das CEBs; Reitor do Seminário Maior de Natal (1987-1995); vigário episcopal para as Pastorais Sociais (1993-1995); coordenador diocesano de Vocações e Ministérios; diretor espiritual do ECC. Estudou teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo. Filosofia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo. Formado também em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; IBRADES, Rio de Janeiro; Atualização para Formadores de Seminários, Roma.

Assumiu a Diocese de Caicó em 1996, como sua primeira diocese, exercendo seu pastoreio aqui até o ano de 2005, quando foi sucedido por Dom Delson, atual bispo de Caicó-RN.


Por Matheus Araújo

Um comentário:

  1. Parabéns DOM JAIME, muita saúde,paz e muitas felicidades. Tenho muitas saudades desse querido bispo quando vinha as festas aqui em jardim. Esse nós amamos de verdadede, querido por todos jardinenses. Simpático, educado, voz linda. PARABÉNS MESMO!!!O SENHOR MERECE...

    ResponderExcluir