A governadora Rosalba Ciarlini solicitou apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que, além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), resolverá o grave problemas de trânsito da região metropolitana. "O VLT vai resolver o gargalo de trânsito, atendendo sete municípios da região metropolitana", reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres
O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe a Natal para conhecer o projeto que está sendo elaborado pelos técnicos do Governo. "Vamos montar uma agenda técnica" sugeriu o ministro, que também demonstrou interesse com os projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Avenida Engenheiro Roberto Freire e dos acessos para o aeroporto de São Gonçalo.
Uma das vantagens do metrô de superfície é que o governo não precisará fazer nenhuma desapropriação, reduzindo os custos. A estimativa é que a obra fique em torno de R$ 350 milhões.
A.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário