domingo, 6 de março de 2011

PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA, O ORGULHO DO CARNAVAL JARDINENSE.

O irreverente bloco carnavalesco "Papangús de Zé Santana" mais uma vez levou as ruas jardinenses uma multidão de foliões e curiosos que brincaram mesmo sem fazer parte do bloco.



Edvaldo Alves e seus colaboradores levaram o carnaval sadio e popular as ruas de Jardim do Seridó. Não se viu um único tumulto no desfile, mas apenas muita alegria e animação que contagiava todos por onde o bloco passava.


















2 comentários:

  1. Jardinense visitante7 de março de 2011 às 16:36

    Realmente o bloco dos papangus é o destaque do carnaval de Jardim do Seridó, pelo resgate do verdadeiro carnaval popular. Pena que o poder público não dê o incentivo que o bloco necessita, limitando-se a arranjar de última hora alguns músicos da banda euterpe jardinense, para que como isso o prefeito Jocimar pudesse se infiltrar no bloco, travestido de fulião, tentando ganhar dividendos do apoio, como se ele tivesse algum mérito. Infelizmente, o ex-padre adora ser bajulado e aparecer, mas há muito tempo a campanha já acabou e o povo precisa é de ações do governo municipal. Não posso também deixar de ressaltar a inversão de valores a que o povo e os jovens brasileiros estão sujeitos. Estive hoje na casa show Mangueiral e tive que ouvir o cantor da Banda Saia Rodada, dizer que Jardim do Seridó estava cheia de "raparigas". Aliás, soube que a referida banda cobrou cerca de R$ 50.000,00 para tocar pouco mais de 01 hora, sendo que a referida banda é pior do que a banda jardinense Ariaxé que a sucedeu na tarde carnavalesca daquele parque recreativo. Mas o pior de tudo, é que o visitante das cidades circunvizinhas foi obrigado a pagar R$ 5,00 reais para estacionar o carro na Av. Dr. Fernandes, o que prova definitivamente que Jardim do Seridó é uma cidade sem nenhum governo, na qual qualquer "sabido" se acha no direito de "dono da rua", isso tudo às vistas do poder público. Desse jeito é bem provável que os visitantes deixem de visitar à cidade no período carnavalesco, o que sem nenhuma dúvida é muito prejudicial a economia local.

    ResponderExcluir
  2. meu amigo eliel como os papangus é destaque ai em jardim do serido aqui em currais novos voce sabe que desde os anos 60 que o bloco dos indios desfilam no carnaval... pois bem a desadiministraçao do seu queridissimo prefeito gg proibiu dos indios desfilarem na avenida... e o que mais eles falam é em resgatarem o carnaval... desse geito isso é resgatar? espero que voce publique!!!

    ResponderExcluir