Uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu 150 mil unidades de cigarro e prendeu seis pessoas na manhã desta segunda-feira (3) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal.
O produto estava sendo comercializado na região, considerada um dos principais pólos comerciais da capital.
Segundo o delegado Natanion de Freitas, que comandou a operação denominada 'Extintor', o material apreendido foi contrabandeado do Paraguai e estava sendo vendido ilegalmente na avenida Coronel Estevam, também conhecida como Avenida 9.
"Fomos informados que o grupo estava comercializando esse material livremente no comércio do bairro. Esse produto vem, em sua maioria, do Paraguai, mas também de outros países onde não são tributados os impostos", disse o delegado.
Ainda de acordo com Natanion, uma mulher e cinco homens foram presos. "Eles estavam comercializando o produto. Ainda não sabemos se eles foram responsáveis por trazer esses cigarros ou apenas comercializavam. Isso só a investigação poderá confirmar", explicou o delegado.
Natanion falou ainda que nenhum dos seis suspeitos tinha passagem pela polícia. O grupo foi encaminhado para a 3º Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Alecrim.
O delegado disse que o grupo irá responder processo pelo artigo 334 do Código Penal, que é o de crime de contrabando.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário