terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aos 62 anos, 'Japonês da Federal' vai se aposentar

O policial federal Newton Ishi, de 62 anos, conhecido como "Japonês da Federal", vai se aposentar. O chefe da carceragem da PF em Curitiba ficou conhecido por aparecer ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação Lava Jato. 

Ishi entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba no mês passado. Questionado pelo 'Globo', o policial diz que a expectativa é que a publicação de seu pedido de aposentadoria ocorra nesta terça-feira (19), quando, coincidentemente, o empreiteiro Marcelo Odebrecht deixará a prisão. 

O policial federal contou que chegou a receber convites de partidos políticos para concorrer às eleições em 2018, mas negou o convite: "Tô fora!". 

Ishi chegou a ser detido em junho do ano passado por conta de uma investigação criminal sobre contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil em Foz do Iguaçu, de 2003. 

O policial foi condenado a 4 anos e dois meses por facilitação, mas teve a pena reduzida devido aos dias trabalhados como agente e usou tornozeleira eletrônica até outubro deste ano. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário