segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura de Caicó aumenta orçamento da Defesa Civil

O ano de 2017 ficou marcado pela grave crise hídrica que o Município de Caicó enfrenta. Mesmo com todas as dificuldades, foi um ano de destaque para o trabalho da Coordenação Municipal de Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria de Gabinete Civil e que atua em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. 

Funcionando pela primeira vez em sua plenitude com diversas ações no enfrentamento a seca, o órgão encarou um sério problema orçamentário já que teve apenas treze mil reais destinados pela gestão anterior na LOA aprovada em 2016 para ser utilizada em 2017. 

Para 2018, a gestão municipal fez um planejamento diferenciado e colocou o valor de 200 mil reais destinados à manutenção e funcionamento da Defesa Civil de Caicó. “2017 foi o primeiro ano que Caicó teve uma Defesa Civil funcionando pra valer com diversas ações de abastecimento nos bairros, nas escolas, nos hospitais e em diversos outros locais, para 2018 aumentamos o valor do orçamento para que a Defesa Civil possa ter recursos para qualquer tipo de desastre natural seja pela seca ou mesmo por um inverno que traga prejuízos e leve risco à população”, disse o chefe de Gabinete, Eduardo Dantas. 

Além dos 200 mil reais da Defesa Civil, que podem ser usados para qualquer tipo de desastre natural, o Gabinete Civil também colocou no seu orçamento para 2018 o valor de mais 40 mil reais para ações de enfrentando a seca, caso ela persista no próximo ano. 

O orçamento municipal enviando pela Prefeitura para apreciação da Câmara ainda permite a utilização de recursos para enfrentamento à seca através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário