quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Município vai realizar licitação para o carnaval de Caicó

O Município de Caicó vai realizar licitação na modalidade de Concorrência, do tipo maior oferta, visando a Permissão de uso precário e a título oneroso de espaço público – solo urbano do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana e do Corredor da Folia para exploração e realização dos festejos culturais do Carnaval 2018. 

O recebimento dos documentos para credenciamento dos representantes das empresas será no dia 17 de janeiro de 2018, às 8 horas, na sala das Licitações, na Av. Coronel Martiniano, nº 993, Centro, Caicó. 

O Carnaval de Caicó é um evento popular cultural, classificado como a maior folia de rua do Rio Grande do Norte; que a cada ano vem ganhando um número cada vez maior de turistas, não só da região Nordeste, mas sim de todo o Brasil e até do exterior. 

Esse período de fevereiro é considerado pelas entidades empresariais – CDL, ACISC e SindVarejo, como o evento que melhor impacta a economia do município, principalmente por ser um período que atrai turistas e injeta recursos diretamente nos setores de comércio e serviços e indiretamente na indústria e agricultura; e gera empregos temporários somado ao período das festas natalinas 

Também é importante destacar que o Carnaval de Caicó torna-se relevante do ponto de vista cultural, pois é um dos principais veículos da memória e da identidade coletiva, em especial os relacionados a expressões de música, dança, artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário