quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Município define detalhes finais para implantação da Feira da Mulher em Caicó

Nesta quinta-feira (21), o chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, coordenou uma reunião no Centro Administrativo, que discutiu os detalhes finais para a implantação do projeto da Feira da Mulher no município de Caicó. 

Também participaram do encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline Morais, o secretário municipal da Agricultura, Marco Pinto, o Procurador do Município, Pedro Rocha, a presidente da Feira da Mulher, Edna Menezes, e a representante do Seapac, Diana Wanderley. 

Segundo Eduardo Dantas, a Feira da Mulher é um projeto do PROINFO que se arrasta desde 2013, mas este ano o Município de Caicó tomou algumas atitudes que faltavam para o projeto começar a funcionar. 

A prefeitura já recebeu os veículos que faltavam, foi realizada uma nova licitação para a aquisição do fardamento e das caixas contentoras, além de concluir a fabricação das barracas padronizadas que serão utilizadas pelas mulheres. “Falta apenas a Caixa Econômica fazer a vistoria final nas últimas barracas que foram confeccionadas e fazer a autorização em relação a licitação da compra das caixas e do fardamento. A procuradoria jurídica da prefeitura também está providenciando a homologação do acordo para que os equipamentos da feira sejam cedidos à associação das mulheres que vai gerir o projeto”, disse Eduardo Dantas. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline, destacou que na próxima quarta-feira (27) será realizada uma Assembleia com todas as mulheres que integram o projeto, com a presença dos representantes do Município de Caicó, onde serão repassadas informações sobre a realidade atual do projeto. 

“Esse projeto foi pensado para que as agricultoras familiares possam comercializar seus produtos de uma forma adequada, com higiene e qualidade na feira livre de Caicó”, afirmou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário