terça-feira, 1 de março de 2011

Árvores tombadas receberam placas e secretaria fará campanha de conscientização na imprensa.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Cláudio coordenou o trabalho de fixação das placas nas mais de 20 árvores, conforme aprovação do Projeto de Lei 609/2009.

Já estão identificadas algarobas, craibeira e um conjunto de oiticicas as margens do Rio Quipauá. “Todas as placas foram colocadas durante toda esta segunda-feira (28), agora precisamos do apoio da população para que nos ajude a fiscalizar o cumprimento dessa lei. A Comissão de Tombamento e conservação dos Bens Culturais de Ouro Branco atuará ativamente”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente iniciará ainda esta semana uma campanha educativa através de veículos de comunicação do município com o intuito de alertar para o que diz a Lei 609/2009, que foi aprovada por todos os vereadores de Ouro Branco. “É preciso que a população tenha consciência do que diz a Lei. Caso algum vândalo tente tirar as placas, tudo será denunciado às autoridades competentes. Nós precisamos alertar a população já que quem não cumprir a lei poderá ser até preso”, frisou Roberto Cláudio, que essa semana fará juntamente com a procuradora-adjunta Marlyane Pinheiro um esclarecimento na Rádio Marairama FM.
Foto:Netinho
A.I-PMOB

Um comentário:

  1. Tudo bem meu amigo Eliel? como vão as coisas? Estou com muitas saudades da terrinha e dos (as)amigos (as), notadamente da minha amiga Verônica a quem mando um grande e especial abraço. No carnaval estarei por aí "enterrando" a saudade. Abraço.

    ResponderExcluir