terça-feira, 1 de março de 2011

Sessões da Câmara começam a ser transmitidas. Ponto para a Democracia!

Plenário da Câmara de Vereadores de Ouro Branco-RN
Na última quarta-feira (23), “seu Antônio”, lá do seu sítio, pôde ouvir os vereadores de Ouro Branco-RN discutindo problemas que fazem parte de sua vida. Da mesma forma, dona Maria, preparando o jantar de sua família, naquela rua ali do lado, ouvia atentamente os discursos dos vereadores…

Pois bem. Quem poderia imaginar?

O fato de não precisarmos ir até o plenário do edifício Coronel João Medeiros, sede do Poder Legislativo Municipal, para ouvir os projetos e posicionamentos de nossos representantes é, sem sombra de dúvidas, um grande e imensurável avanço.

É bem verdade que existem aquelas pessoas que não concordam com tal idéia. Paciência!

O que importa mesmo é que mais um passo foi dado, rumo à verdadeira democracia, com liberdade e participação popular, pois agora cidadãos de todos os extratos sociais poderão ouvir a atuação de seus representantes a partir do conforto de suas casas.

Vereador Genildo (PV)
Em conversa com o vereador Genildo da Silva Medeiros (PV), autor do Projeto, relembramos o momento em que nasceu a idéia, a partir de um diálogo a respeito do grande avanço que seria para a comunidade, a transmissão, pelas ondas do rádio, das sessões da Câmara. A idéia foi acatada de imediato pelo parlamentar, que tão logo apresentou a proposta naquela Casa Legislativa. Os vereadores Phierce Muller Januário dos Santos Costa (PTB) e Iranildo Alcântara de Souto (PMDB), assinaram conjuntamente a proposta.

Sabemos que é preceito constitucional a publicidade dos atos dos poderes constituídos. Já dissemos em outra oportunidade que em nossa cidade, que é privilegiada por contar com um meio de comunicação tão eficaz, como é a Rádio Comunitária Manairama FM, esta iniciativa representa um avanço significativo. Afinal de contas, ao passo que muita gente não pode se dirigir ao prédio da Câmara Municipal para assistir às sessões, a população acaba por ficar desinformada dos trabalhos do Legislativo, de onde irradiam as leis que regem o dia a dia do município.

No momento em que podem, no conforto de suas casas, saberem quais os projetos, iniciativas e posicionamentos de seus representantes, os cidadãos poderão refletir sobre os caminhos que o município trilhará, conforme às leis aprovadas ou rejeitadas pelo Poder Legislativo Municipal.
Parabenizamos o vereador Genildo pela proposta e concretização desta idéia que amadureceu, e com certeza renderá muitos frutos. Aos vereadores que assinaram e aprovaram por unanimidade, nossos agradecimentos. Proporcionar aos cidadãos o direito de ficarem por dentro dos atos do Poder Legialtvo é, sem sombra de dúvidas, um grade avanço para a nossa comunidade, ponto para a democracia!

Fonte: Lenilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário