quarta-feira, 2 de março de 2011

Vereadora classifica como comodismo programa implantado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Seridó.

Foi na Ultima sessão da Câmara Municipal de Santana do Seridó no ultimo dia 23/02 quarta feira, que a vereadora Solange Regina (PTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal e começou a fazer uma analise da leitura da mensagem anual do Prefeito Municipal Iranildo Pereira que tinha sido realizada na sessão anterior.

Durante a mensagem o Prefeito do Município falou de um programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo a distribuição de Medicamentos controlados a idosos, hipertensos, diabéticos e pessoas que fazem uso de psicotrópicos e o mesmo tem um funcionário da Secretária de Saúde que faz a distribuição em algumas casas dos atendidos pelo programa, principalmente a Idosos e pessoas com dificuldade em locomoção.

O Prefeito relatou que o programa visa melhorar a qualidade de vida do povo, dando-lhes a certeza que ao chegar o dia de sua medicação o mesmo não iria faltar e dificultar o tratamento do paciente.

Foi aí onde a vereadora disse em bom e alto tom: eu sou contra o programa, e disse ainda: é muito comodismo, alem de dar de graça o remédio, e ainda deixar em casa. Declarou a vereadora. Em contato com o Blog o Secretário de Saúde Adriano Gomes disse: Antes o funcionário da Secretaria ia comunicar aos pacientes que o medicamento já tinha chegado ao hospital, e é esse mesmo funcionário que hoje faz a mesma viajem e já leva o medicamento, nossa meta em frente à secretaria de Saúde é facilitar a vida daqueles que já sofrem por determinado problema de saúde, é dar qualidade de vida a essas pessoas, saúde é um direito de todos e nos estamos levando ela até a população, finalizou o Secretário sobre o assunto.
Rafael Fágne

Nenhum comentário:

Postar um comentário