Uma fuga em massa foi registrada na noite dessa quinta-feira (19), por volta das 20h, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta. Na ocasião, pelo menos 40 presos conseguiram fugir do novo pavilhão Rogério Coutinho. As informações foram confirmadas por um agente penitenciário cuja identidade foi preservada, que disse que os presos conseguiram supostamente serrar uma das celas e abrir as outras para ser iniciado uma ação digna de filmes de Hollywood.
Segundo o agente penitenciário, após a abertura das outras celas, os presos se dirigiram a quadra onde se toma banho de sol. No local, que tem o formato de uma jaula e tem o seu teto gradeado, os apenados teriam feito uma pirâmide humana e conseguiram serrar parte da grade, escapando do local através de uma Tereza (corda feita através de emendos de pano).
A terceira etapa da fuga foi à ultrapassagem da muralha do presídio. Neste momento, os presos arrancaram à escada da estação de água e apoiaram no muro, resultando na fuga que ainda pode ter sido maior que a contagem inicial.
O agente penitenciário explicou que as duas guaritas que dão visão para o novo pavilhão estão desativadas, o que colaborou para a fuga dos apenados. A Polícia Militar enviou as principais forças ao local na busca pelos presos.
DN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário