sábado, 21 de janeiro de 2012

RN sedia I Travessia de Jet Ski Natal/Jacuipe.

O secretário de turismo do RN e presidente da Emprotur Ramzi Elali, recepciona neste final de semana, em Natal, os participantes de um evento pioneiro no Nordeste. A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe, que acontece entre os dias 23 e 29 deste mês, e é uma iniciativa pioneira que vai promover a interação entre seis estados, alem de contribuir para o desenvolvimento náutico e turístico dos municípios envolvidos.

Os participantes do evento chegam ao Rio Grande do Norte neste final de semana. A largada será realizada no Iate Clube de Natal, às 6h, da segunda (23). A chegada acontecerá às 13h, do dia 29 de janeiro, na Marina Bahia Jocob, em Barra do Jacuípe/BA. Das 18 pessoas que participam da Travessia, quatro delas são de Camaçari, inclusive o secretário do desenvolvimento do Turismo do Município, Waldy Freitas, além de pilotos de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas.

Durante o percurso de mil quilômetros, o equivalente a 531,6 milhas náuticas ou 50 horas de navegação, o grupo fará oito paradas para dormir e reabastecer as embarcações nas cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras, Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE) e nas localidades de Siribinha (BA) e Jacuípe (BA). Para garantir a segurança dos navegadores, uma central de monitoramento irá transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário