sábado, 21 de janeiro de 2012

Evo Morales condecora Ronaldinho Gaúcho e se declara seu fã.

O jogador Ronaldinho Gaúcho recebeu nesta sexta-feira uma medalha de ouro ao mérito esportivo do presidente da Bolívia, Evo Morales, que se declarou seu fã e lhe felicitou por levantar o nome da América do Sul na Europa.

A condecoração foi dada a ele na cidade sulina de Sucre, capital oficial da Bolívia, a 2.800 metros acima do nível do mar, onde o clube de Ronaldinho, o Flamengo, chegou esta semana para se adaptar à altura para a partido da quarta-feira com o Real Potosí pela Taça Libertadores.
Morales entregou ao atleta brasileiro a Medalha ao Mérito Deportivo no grau de "Forjador do esporte".

Segundo o líder, é um "pequeno reconhecimento com muito respeito, com humildade, mas também com muita admiração a Ronaldinho Gaúcho", porque, segundo disse, "ele ergueu o nome da América do Sul com sua participação nos diferentes clubes da Europa".

"Sou um admirador, vi seus dribles e seus gols pela televisão", disse o governante boliviano, muito fã do futebol, esporte que pratica frequentemente.

Ronaldinho Gaúcho respondeu que "é uma honra" receber esta homenagem e agradeceu aos habitantes de Sucre sua hospitalidade.

A chegada de Ronaldinho Gaúcho a Sucre na terça-feira causou uma celeuma, ao ponto de a Polícia ter que usar gás lacrimogêneo para dispersá-los.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário