segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais quatro municípios se beneficiarão com emendas de 13 milhões do deputado João Maia.

Vários segmentos da sociedade seridoense atenderam o convite da Adese, e participaram na manhã desta segunda-feira (23) da Assembléia Geral, onde na oportunidade foram definidas as obras que serão construídas no Seridó, com os 13 milhões da emenda que o deputado federal João Maia (PR) destinou para a região. O total da emenda foi de 20 milhões, e na primeira etapa já foram definidas as prioridades para os 7 milhões.

Da reunião, além do presidente do conselho da Adese, dom Manuel Delson, participaram, representando a governadora Rosalba Ciarlini o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN, Américo Maia, o diretor da Emparn, José Geraldo de Medeiros, prefeitos Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), José Sally (Cruzeta), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Júnior Laurentino (Tenente Laurentino), representantes da Emater, Fiern, Câmaras Municipais, Faern, Fetarn, Sebrae, Diocese de Caicó, Campus da UFRN e IFRN, Cersel, Cracas, dentre outros.

Das prioridades eleitas na audiência feita no dia 04 de janeiro, apenas com a Assembléia da Adese, permaneceram a recuperação dos perímetros irrigados do Itans, Sabugi e Cruzeta (1 milhão e meio); recuperação dos açudes do Seridó (4 milhões); conclusão do abatedouro de Currais Novos (1 milhão e 100 mil); Zoneamento Econômico-Ecológico do Seridó (1 milhão); construção do abatedouro de Cruzeta (1 milhão). Na desta segunda, como o Governo do Estado se comprometeu em construir o Distrito Industrial, foi aprovado a realocação dos seus recursos de 2 milhões para abatedouros de Tenente Laurentino (600 mil), Jardim do Seridó (800 mil) e Carnaúba dos Dantas (600 mil); uma pocilga comunitária para Jardim de Piranhas (400 mil), que possa incentivar a criação e comercialização de suínos); 2 milhões para as adutoras da Palma e Lajinhas.

Com os resultados em mãos desta segunda e última audiência, o deputado federal João Maia se reúne nesta quarta-feira (25) com Daniela Nogueira Soares, gerente da Messoregião do Seridó junto ao ministério, para definir os últimos detalhes dos projetos. E, na oportunidade será marcada reunião de João Maia com Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional para a próxima semana.

7 comentários:

  1. Que milagre foi esse o Prefeito Terças Feira de Cruzeta presente em uma reunião pois não pisa em Cruzeta imagine em reunião na região. Ei você já viu falar desse Prefeito de Cruzeta ter ido a Brasilia atrás de algum recurso junto com os demais da região? Se souber nos avise pois aqui em Cruzeta só sabemos que ele está em Ceará Mirim

    ResponderExcluir
  2. amigo, ainda não esta precisando ele ir a té brasilia os recuros vem, veja a materia acima 1 milhão para a construção do abatedouro de cruzeta, ainda bem que vc não mora em cruzeta.

    ResponderExcluir
  3. valeu sally e joão maia, os criadores de bovinos agradece pela emenda do abatedouro municipal.

    ResponderExcluir
  4. amigo, o prefeito da terça feira como vc diz, esta sempre dando um banho em vcs adiversarios, obrigado João Maia, pela verba do abatedouro para cruzeta, mora na Zona Rural e veja anecessidade do abatedouro, todos os agropecuarista de cruzeta agradece.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado a verba é de Joao Maia e ele é do PR, aquele mesmo partido que gosta de desviar recursos público, lembram do Ministério dos Transportes? abram os olhos

    ResponderExcluir
  6. JÓRIO VC VAI TER ACEITAR JOQUIM CANIDATO A PREFEITO DE CRUZETA ; ELE VAI GANHAR BONITO PQ O POVO HUMILDE DE CRUZETA VAI VOTAR NELE. OS RICOS VOTA EM NENA.

    ResponderExcluir
  7. CRUZTA VAI TER DOIS CANIDATOS UM DO POVÃO HUMILDE E OUTRO DOS RICOS. JOQUIM FICA COM O POVÃO E NENA COM OS RICOS DEQUEM ELE GOSTAR DE SER AMIGO.

    ResponderExcluir