quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dirigentes do ABC prometem aos Bombeiros uma maior logística de socorro para atender ao clássico entre o ABC e América

Na manhã desta quarta feira, dia 25, representantes do serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e instrutores do Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE), promovido pela corporação, estiveram participando de uma reunião com membros dos clubes, torcidas organizadas, Ministério Público e Polícia Militar, no quartel do Comando Geral da PM, para discutir sobre as diretrizes de segurança que serão executadas durante o primeiro clássico do futebol potiguar, entre o ABC e América, valendo pelo Campeonato Estadual de 2012, a ser realizado no próximo domingo, dia 29, às 16 horas, no Frasqueirão.

Durante o encontro, além de questões de segurança relacionadas a polícia militar e polícia civil, o Corpo de Bombeiros Militar destacou a necessidade de todos os envolvidos em eventos desportivos do estado passarem a tratar as ações de socorro de uma forma mais abrangente e profissional, uma vez que o Estatuto do Torcedor, que estabelece as normas de proteção e defesa do torcedor, assegura aos freqüentadores de praças desportivas critérios de segurança relacionados a competição que muitas vezes não são seguidas como deveriam.

Na ocasião, o Chefe do Serviço Operacional do CBMRN, Major João Eduardo, aproveitou para apresentar as ações que a corporação irá desenvolver no clássico. "Considerando as peculiaridades desta partida estaremos escalando para o jogo quarenta alunos do Curso Básico de Operações Estádios, que reúne integrantes dos órgãos de segurança pública do estado e a Guarda Municipal de Natal. Além disso, contaremos com o apoio de quarenta voluntários da Cruz Vermelha que atuarão integrados com os bombeiros visando oferecer mais segurança aos freqüentadores do Frasqueirão", disse o oficial.

Para o clássico do dia 29, os bombeiros ainda sugeriram a instalação de três postos médicos e três ambulâncias equipadas, além de um médico e um enfermeiro para cada posto para atender a partida. A medida, segundo a Assessoria de Comunicação do CBMRN, virá trazer mais segurança ao evento que reunirá as duas maiores torcidas do RN. "Estaremos atendendo a orientação do Corpo de Bombeiros e assim reforçaremos o aparato médico no estádio do Frasqueirão. Esta medida será mantida nos grandes eventos realizados pelo ABC, inclusive no Campeonato Brasileiro", disse Wilson Cardoso, Gerente Administrativo do ABC Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário