Do Jornalista Carlos Santos:
A prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, volta a receber pressão da bancada governista na Câmara Municipal, para não renunciar ao mandato. Essa hipótese continua em pauta.
Hoje, há registro de agenda da prefeita em sua mansão, para receber a bancada de nove vereadores.
Reunidos ontem (veja postagem mais abaixo), eles decidiram cobrar uma posição definitiva e insofismável da prefeita: fica ou não fica.
Nos últimos dias, algumas controvérsias marcaram a sucessão municipal. A começar, por declaração incisiva de Fafá, à TV Cabo Mossoró (TCM) garantindo que não renunciará. Quem bota fé?
Dias depois, numa reunião com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), aconteceu outro rodopio na cabeça de Fafá e seus familiares próximos. Ela, seu irmão e prefeito de direito Gustavo Rosado (PV) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que é seu marido, ouviram ultimato à saída do governo.
O casal ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cobrou a renúncia da prefeita. Tudo posto de forma muito pragmática. Ou sai ou pagará as consequências políticas.
Parte do diálogo dessa reunião vazou.
O que chegou em termos de informação, aos vereadores, aponta para inclinação da prefeita à renúncia. Os vereadores temem sérios prejuízos na relação com o esquema sucessor, a ser comandado pelo próprio Carlos Augusto, cunhado da vice-prefeita e virtual candidata a prefeito, Ruth Ciarlini (DEM).
A tensão continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário