segunda-feira, 16 de abril de 2012

Assistência Social realizou curso de Papel Artístico e Papietagem

Objetivando facilitar a geração de emprego e renda em comunidades carentes, a secretaria municipal de assistência social em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou de 09 a 13 de abril do corrente ano curso de papel artístico e Papietagem. O objetivo era que os cursistas se capacitassem e fossem treinados para confecção de papel reciclado, papel machê, caixas, agendas, esculturas em papel como também possam ter a consciência ambiental e noções de cooperativismo.

A turma foi composta por 15 alunos, e o curso ocorreu nas dependências da própria secretaria, com duração de 40 horas. O curso foi ministrado pela educadora Suzana Dutra do SENAR. Desde a chegada do prefeito Erivan Costa a prefeitura municipal em 2005, a sua gestão tem dado total apoio não só a esse curso mais a tantos outros que já foram realizados no município, tais como pedreiro de alvenaria, cabeleireiro, boneca de pano, biscuit, cooperativismo, dentre outros.

A secretária Naira Medeiros disse que “nosso desejo é ter cada vez mais um número maior de pessoas capacitadas em nossa comunidade para que cada um possa gerenciar suas vidas, possam despertar para a importância do senso de cooperativismo e dos cuidados com o meio ambiente, e principalmente gerar emprego e renda. Sem o apoio da prefeitura não poderíamos continuar com essa parceria com o SENAR, atitude que agradecemos e destacamos como impar para o apoio a famílias em vulnerabilidade social, uma vez que é o município que nos dar as condições necessárias para trabalharmos com estas áreas”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário