O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o governo deve manter e aprofundar suas políticas de redução de impostos a fim de alavancar a economia, fomentar o investimento e estabelecer os fundamentos para um maior crescimento.
"Essa crise (externa) exige uma série de providências no país, por exemplo, com mais estímulos ao investimento, puxando o crescimento econômico", declarou Mantega durante um pronunciamento perante a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
O ministro disse que a política de redução de impostos, que nos últimos dois anos beneficiou diversos setores da economia, como o automotivo e o da linha branca, levará este ano o governo a deixar de arrecadar pela via tributária de cerca de R$ 50 bilhões de reais.
O aprofundamento dessas políticas de aumento da produtividade e da competitividade, segundo Mantega, é um "imperativo" imposto pela crise global e apoiará o processo de "aceleração gradual" em que se encontra a economia brasileira após o tropeção do ano passado, quando cresceu apenas 0,9%.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário