quinta-feira, 21 de março de 2013

Caixa e BB não esperam alta da Selic em futuro próximo

A Caixa Econômica Federal não espera que o Banco Central irá mexer na taxa básica de juros da economia, a Selic, em um curto espaço de tempo. 

O presidente da instituição, Jorge Hereda, afirmou que as projeções não indicam que o aumento 'está tão próximo assim'. A afirmação foi feita em evento realizado na manhã desta quarta-feira para inauguração de um data center em conjunto com o Banco do Brasil (BB). 

"O mercado está precificando isso, mas a Caixa não está. E isso não está mexendo com a captação da gente", afirmou Hereda, acrescentando que a possibilidade de nova redução dos juros praticados pela instituição, depois dos cortes realizados desde abril do ano passado, vai depender de ganhos de eficiência e produtividade. 

O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, afirmou que uma eventual mudança nos juros praticados pelo banco estatal vai depender de uma decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC e não serão feitas mudanças com base na volatilidade atual na curva de juros. "É natural que a gente tenha correção técnica se por acaso a autoridade monetária sinalizar um aumento da taxa básica de juros. A gente faz as correções técnicas dentro do espaço possível", disse Bendine. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário