domingo, 31 de março de 2013

Papa pede que divergências na península de Coreia sejam superadas

O papa Francisco fez neste domingo, em sua mensagem de Páscoa, um apelo para que as divergências entre as duas Coreias sejam solucionadas e surja "um renovado espírito de reconciliação".

O pontífice também pediu paz para a Síria, para sua população afetada pelo conflito e para os milhares de refugiados que estão esperando ajuda e consolo. "Quanto sangue derramado! E quanta dor há de ser causada ainda (na Síria), antes que se consiga encontrar uma solução política para a crise?", perguntou. 

O papa pronunciou sua mensagem da sacada da basílica de São Pedro do Vaticano para mais de 250 mil pessoas que lotaram a Praça de São Pedro e seus limites neste Domingo da Ressurreição. 

O Bispo de Roma repassou a situação de mundo e pediu paz na Ásia, "sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação". 

A Coreia do Norte se declarou em "estado de guerra" contra a Coreia do Sul e ameaçou atacar também os Estados Unidos, anúncio que gerou a preocupação da comunidade internacional, que pediu a Pyongyang contenção e que "evite erros de cálculo" que possam levar a uma escalada da violência. 

Francisco também pediu que israelenses e palestinos retomem as negociações "com determinação e disponibilidade, a fim de pôr fim a um conflito que já dura tempo demais". 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário