quinta-feira, 21 de março de 2013

Juiz interdita casa albergue no RN e manda detentos para prisão domiciliar em Currais Novos

O juiz em substituição da vara Criminal de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, interditou a casa albergue e o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. 

Segundo o juiz, a medida foi tomada por "total falta de condições de funcionamento dos prédios". Marcus Vinícius disse que as duas unidades prisionais estavam sem água havia duas semanas. 

Com a medida, 21 presos do regime semiaberto que estavam assinando o livro de presença da casa albergue regularmente tiveram progressão de regime e agora passam a cumprir penas em prisão domiciliar. 

"Os outros 29 que não estavam comparecendo têm cinco dias para justificar as faltas. Caso não façam isso, passam a ser considerados foragidos de Justiça", explicou o juiz.Em relação ao CDP, os 20 presos que estão no local serão transferidos para outras unidades. 

"Como Currais Novos não tem outras unidades prisionais, aos poucos esses presos serão levados para outras cidades", disse. As interdições foram na sexta-feira (15). "O CDP e a casa albergue não tinham as mínimas condições de abrigar um ser humano. A imundície nesses locais era absurda. Para se ter uma ideia, estava faltando água havia duas semanas. Os presos estavam sem tomar banho e não havia pagua sequer para dar descarga nos vasos sanitários", relatou Marcus Vinícius. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário