terça-feira, 26 de março de 2013

Secretária de saúde de Timbaúba dos Batistas desenvolve varias ações


A secretária de Saúde de Timbaúba dos Batistas, a senhora Maria das Graças Silva e toda sua equipe, vem desenvolvendo um grande trabalho frente à pasta da saúde naquele município. Já foram varias ações realizadas pela Equipe de Graça Silva. 

Durante está semana, a secretaria mobilizou os alunos da rede municipal e estadual de ensino para fazerem mutirões visando o combate a dengue. “Os números ainda não são assustadores e nem alarmantes, mais foi identificado sim, focos de dengue. Vamos fazer nossa parte e mobilizar a população para ajudar a combater o mosquito, vamos estar sempre alerta.” Frisou Graça Silva. 

O mês de março foi marcado por programas e projetos voltado para as mulheres. Foram feitas palestras, exames, e outros serviços para a mulher timbaubense. 

O programa saúde bucal, hoje está funcionando de segunda à sexta-feira, atendendo 15 pessoas diariamente. A secretaria também vai implantar programa saúde na escola, iniciando com profissionais da área de Oftalmologia. 

O PFS hoje está funcionando normalmente, atendendo inclusive os agendamentos e as urgências. “A equipe do PSF atende normalmente de segunda a quinta-feira, por enquanto com exceção da sexta-feira, pois o médico esta fazendo, especialização em Natal.” Disse Maria das Graças. 

O município também aderiu no inicio deste ano ao (PMAQ) Programa de Melhoria a Atenção Básica. “São ações que já refletem na melhoria do atendimento a população timbaúbense, temos muito a fazer e com muito trabalho eu e minha equipe com a ajuda do prefeito Chilon Batista, vamos fazer de tudo para que nossos irmãs e irmãos tenham uma saúde de qualidade no nosso município.”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário