quarta-feira, 20 de março de 2013

No Vaticano, Dilma diz que "papa é argentino, mas Deus é brasileiro"

Após ter se encontrado nesta quarta-feira com o papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff, em conversas com jornalistas argentinos, brincou ao afirmar que "o papa é argentino, mas Deus é brasileiro".

"Eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina esta de parabéns. Agora, a gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro", declarou Dilma aos jornalistas argentinos que questionavam sobre a possibilidade do papa ser brasileiro. 

As declarações de Dilma à imprensa argentina foram feitas após seu encontro de hoje com o papa, que durou cerca 30 minutos, na biblioteca do Palácio Apostólico. 

Dilma é a segunda chefe de Estado que se reúne com o pontífice, já que na última segunda-feira o papa Francisco recebeu a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Em relação ao seu encontro com o pontífice, Dilma se mostrou muito satisfeita e ressaltou que o mesmo demonstrou "entusiasmo" com a viagem que fará ao Rio de Janeiro no próximo mês de julho para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

Segundo a presidente, o papa também deve visitar o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo. Já sobre suas impressões após conhecer o papa Francisco, Dilma afirmou que o papa é uma pessoa "muito carismática" e destacou, principalmente, seu "grande compromisso com os pobres". Neste aspecto, Dilma também destacou sua "modéstia" e "normalidade", além de ter brincado com a questão do idioma. 

De acordo com a presidente, Francisco fala um "portunhol", mas entende perfeitamente o português e não lhe fez falta um tradutor. 
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário