quarta-feira, 20 de março de 2013

Na SESAP, Prefeito e secretária de saúde se reúnem com Isaú Gerino

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e a secretária municipal de saúde, Tércia Lêda, participaram de uma reunião com o secretário estadual de saúde pública do RN, Isaú Gerino, nesta terça-feira, 19, para discutirem melhorias no sistema de saúde do município. 

Também participaram do encontro a secretária executiva da Associação dos Municípios do Seridó Oriental-AMSO, Albanita Macedo, o prefeito de Bodó, Francisco Santos de Souza, o “Tinhá”, que é o presidente do Consórcio de Saúde da AMSO, e o subcoordenador de planejamento da SESAP, Valdimar Augusto de Medeiros. 

O prefeito de Currais Novos fez uma análise da situação da saúde em Currais Novos e pediu empenho do Estado para solucionar alguns problemas. “A saúde de Currais Novos é referência na região do Seridó, onde pacientes de várias cidades procuram os serviços prestados no município”, disse Vilton. 

O secretário Isaú Gerino afirmou que o Governo está realizando algumas ações para melhorar as condições dos serviços públicos de saúde, como o repasse financeiro ao Hospital Regional, e que “a parceria governo e município é importante para uma melhor gestão da saúde no Estado”. 

Alguns projetos para o setor foram apresentados pela secretária municipal de saúde à SESAP, como a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

SAMU 

Após a reunião com o secretário da SESAP, Tércia Lêda participou de um encontro com o coordenador geral do SAMU RN, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, que se colocou à disposição para ajudar na implantação do serviço em Currais Novos. “Com o SAMU queremos oferecer uma melhor estrutura para atender toda a região do Seridó”, disse Tércia. Dr. Luiz Roberto confirmou uma visita ao município para conhecer a estrutura dos serviços de saúde, e com isso, auxiliar no processo da implementação do SAMU na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário