terça-feira, 26 de março de 2013

Embaixador dos EUA prevê mais vistos a brasileiros

A embaixada norte-americana no Brasil pretende emitir mais de um milhão de vistos para brasileiros em 2013, quebrando o recorde histórico, atingido em 2012, de quase um milhão. 

De acordo com o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, essa ampliação é consequência da política de aproximação dos países. Ele disse também que o forte gasto de turistas brasileiros no país ajuda os EUA a superarem a crise.

"Há mais brasileiros viajando hoje para os Estados Unidos do que nunca. Vamos autorizar, neste ano, mais de um milhão de vistos para brasileiros, o que é um recorde histórico", afirmou. "Os brasileiros hoje são muito bem vistos nos Estados Unidos", emendou. Segundo Shannon, os gastos de turistas brasileiros nos Estados Unidos em 2012 somaram US$ 8 bilhões, o que coloca o País na segunda posição entre os países com mais gastos nos EUA no anos passado, atrás apenas da China. 

"A grande presença de brasileiros nos Estados Unidos ajuda muito a recuperação da economia (norte-americana), especialmente na área do turismo", avaliou Shannon. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário