Muitos seridoenses se encontraram, nesta segunda-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa em Audiência Pública que discutiu a implantação da Universidade Federal do Seridó.
O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) participou da cerimônia que contou com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e da reitora da UFRN, Ângela Paiva, além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador José Agripino (DEM), presidente da Câmara deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB); deputados federais Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR), vários deputados estaduais e prefeitos.
Para Vivaldo, esta é uma luta nobre em que a presidente deverá apoiar. “É uma luta árdua e importantíssima, precisamos do apoio de toda população. Não existe povo desenvolvido sem educação, sem a presença da universidade. Esta é uma luta que deve ser sagrada para o povo do Seridó, do Sertão. Nosso povo merece. Acredito que a presidenta Dilma também se sensibilizará com esta causa tão justa e nobre”.
Dentro das deliberações ficou decidido que um projeto será elaborado dentro de 30 dias com o apoio da UFRN e entregue à presidenta Dilma Roussef e ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quando os dois vierem ao RN, no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário