Depois de alguns dias de negociação, o Toronto FC, time canadense que disputa a Major League Soccer, o campeonato de futebol dos EUA, apresentou oficialmente o goleiro Júlio César como novo reforço para a temporada de 2014. Ele foi emprestado pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, até o fim do ano.
O goleiro da seleção brasileira não vinha jogando no time inglês - ele fez apenas uma partida após retornar da Copa das Confederações, em junho do ano passado.
No novo time, Júlio César terá a chance de encerrar o período de inatividade e recuperar ritmo de jogo até a Copa do Mundo.
- Quando você não joga, é difícil. Eu tenho uma Copa do Mundo para disputar, e já são oito meses sem jogar. O mais importante agora é esquecer o passado e pensar no futuro. A MLS está crescendo, e espero ir bem aqui, como fui na Itália, Inglaterra e no Brasil - afirmou ele, em entrevista ao site do Toronto FC.
No entanto, Júlio César terá de aproveitar cada minuto em campo para buscar ritmo. Até se apresentar à seleção para iniciar o período de preparação para a Copa, na última semana de maio, ele fará, no máximo, 11 partidas oficiais pelo time canadense, além de alguns jogos de pré-temporada.
Devido ao frio canadense, os primeiros treinos serão feitos na Flórida, no Sudeste dos Estados Unidos. O primeiro compromisso pela Major League Soccer será dia 15 de março, contra o Seattle Sounders.
Mesmo reconhecendo a importância do Mundial na temporada, o goleiro garante que seu primeiro objetivo é mostrar serviço no novo time.
- Agora, estou pensando na MLS, quero mostrar meu trabalho. Claro que a Copa do Mundo é importante, eu joguei as duas últimas, esta será a última para mim, e quero ganhar a competição, mas minha cabeça está na MLS.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário