A construção de uma nova ponte sobre o rio Jundiaí, em Macaíba, foi o principal assunto discutido nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Fernando Cunha em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
O deputado afirmou que já testemunhou os engarrafamentos constantes no centro da cidade, decorrentes do trafego de veículos pesados entre São Gonçalo do Amarante e as BRs 226 e 304.
O centro da cidade também é uma das opções para quem transita dos bairros da zona oeste de Natal para São Gonçalo
O projeto da ponte está orçado em R$ 18 milhões.
A obra será executada na altura do engenho Ferreiro Torto e vai ligar a RN-160 com a BR-226. Henrique Alves assegurou o empenho dele para que os recursos sejam liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
O deputado lembrou ao prefeito que, a partir de 15 de abril, quando o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves em São Gonçalo for inaugurado, o trânsito em Macaíba deverá se complicar ainda mais.
“É mais um argumento para justificarmos a luta por essa obra tão importante para Macaíba e a região metropolitana de Natal”, reafirmou Henrique Alves.
Outro pleito do prefeito Fernando Cunha, que estava acompanhado de secretários e vereadores de Macaíba, foi o projeto de urbanização do distrito industrial da cidade no valor de R$ 5 milhões.
O deputado disse que tem compromisso com os empresários para que a área seja drenada e pavimentada e vai continuar lutando pela liberação dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário