A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) destacou, em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (4), a luta para garantir o direito das mulheres.
A parlamentar lembra que esse foi um compromisso assumido por ela ainda durante a campanha e que será honrado.
“Durante a campanha prometi lutar e garantir o direito às mulheres. Os direitos existem, mas na prática não são cumpridos. A Lei Maria da Penha é uma grande conquista, mas ela deixa de ser cumprida por falta de estrutura”, disse Cristiane Dantas.
A deputada lembra que, no Rio Grande do Norte, existem cinco delegacias destinadas às mulheres, sendo duas em Natal, uma em Parnamirim, uma em Caicó e uma em Mossoró.
Na delegacia da Ribeira existem apenas 13 agentes para atender as vítimas e desse total, 5 estão afastados por licença médica.
De acordo com a delegada da unidade, eram necessários mais 40 agentes para atender a demanda.
Diante da falta de estrutura, a deputada Cristiane Dantas enviou um requerimento solicitando uma delegacia especializada ao atendimento a mulher na zona Oeste para desafogar o atendimento nas duas outras delegacias da capital.
Cristiane Dantas aproveitou a oportunidade para lembrar a sessão solene que será realizada na próxima segunda-feira (9), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no domingo (8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário