sexta-feira, 25 de junho de 2010

CAMPANHA CONTRA GLAUCOMA FOI UM SUCESSO!, DISSE O PREFEITO DE CARNAÚBA.

A prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas, realizou nesta última segunda-feira (23), uma grande ação de cidadania. Sob a coordenação do médico oftalmologista Dr. Ricardo Bastos Correia, uma equipe trabalhou durante todo o dia realizando exames visando identificar a presença do glaucoma nas pessoas da comunidade.

O glaucoma é uma doença silenciosa e que poderá levar a cegueira. Estão no grupo de risco as pessoas que tenham casos na família, pressão do olho elevada, diabetes, alto míopes, uso prolongado de esteróides e trauma ocular prévio.
Desde o ano passado que essa equipe vem trabalhando e acompanhando 14 pacientes de Carnaúba dos Dantas, inclusive, com distribuição imediata e gratuita de toda medicação necessária ao tratamento.

Na última segunda, foram atendidas mais 23 Carnaubenses e no próximo dia 28/09, novamente, a equipe oftalmológica retornará a terra da música para acompanhar esse importante programa de saúde.

“Trabalhar pela saúde do município é mais que a nossa obrigação como prefeito. Ficamos felizes porque os resultados estão aparecendo e as pessoas estão tendo a oportunidade de cuidar de um grande patrimônio que é a visão. Foi um sucesso a campanha” destacou Alexandre Dantas.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário