quarta-feira, 30 de junho de 2010

Município de Currais Novos busca alternativas para prevenir e combater a violência

Abrindo nesta quarta-feira (30) o Seminário Municipal Sobre Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em Currais Novos o prefeito Geraldo Gomes disse que todos devem se envolver no trabalho de prevenção e combate a todas as formas de violência, práticas que devem ser condenadas. Mas salientou que é na escola, que é uma continuação da família que o trabalho deve ser mais forte, contando claro, com o apoio dos vários órgãos inclusive a prefeitura, que tem dado sua colaboração nesse sentido.

Entre as ações efetivas no esforço para debelar esses problemas, a prefeitura pretende firmar com o governo do estado um convenio de cooperação para que as ações policiais sejam melhoradas em Currais Novos.

O prefeito adiantou que em agosto próximo o município estará promovendo outras iniciativas que visam trabalhar com a conscientização junto à comunidade para problemas que afetam diretamente as famílias.

Além do prefeito integraram a mesa dos trabalhos a vice prefeita Milena Galvão, a gestora da Assistência Social Maria Coeli, o presidente da câmara João Neto, Padre Welson Rodrigues, pároco de Sant’Ana, Gizele Braga Coordenadora do CRAS, o Sub-comandante da 3ª CIPM Quirimo Medeiros e a Assessora Jurídica do Município Rayanny Mirella, Coordenadora do evento.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário