sábado, 19 de junho de 2010

CINE LIGUIGÁS EM AÇÃO ESTÁ EM CAICÓ

Cine Liquigás em Ação apresentará sessões gratuitas em 13 municípios entre 4 de junho e 8 de julho. Sala de cinema móvel irá percorrer cidades de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobrás que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), iniciou no dia 4 de junho a segunda fase do Cine Liquigás em Ação. O projeto, de inclusão cultural e entretenimento, levará filmes do circuito comercial para cidades nordestinas que não possuem salas de cinemas e prevê, no total, a realização de mais de 420 sessões em 37 municípios dos estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.

Para isso, a empresa conta com uma carreta, rebocada por um caminhão, que foi transformada em uma moderna sala de cinema, com capacidade para 40 lugares. Exibindo filmes em formato digital e com alta qualidade de som, a unidade móvel levará a sétima arte gratuitamente para crianças, jovens, adultos e idosos, que talvez nunca tenham tido acesso a essa atividade cultural. O projeto também prevê a realização de sessões abertas, garantindo o acesso a toda população local.

O Cinema Intinerante – Cine Liquigás em Ação, está em Caicó, instalado no Complexo da Ilha de Sant’Ana e ficará lá até o dia 21 de junho. As sessões de cinema serão exibidas neste sábado dia 19 e 21 (segunda-feira), o acesso as sessões serão gratuitos. Nas quatro primeiras sessões (às 10, 14, 16 e 18 horas) o público alvo são as crianças de escolas públicas, convidadas através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na última sessão, realizada às 20h, o filme será exibido a céu aberto com maior capacidade de acomodação de publicos diversos (jovens, adultos e idosos).
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário