sexta-feira, 18 de junho de 2010

RONDA ESCOLAR SERÁ IMPLEMENTADA.

As escolas da região metropolitana de Natal terão um reforço na segurança a partir desta segunda-feira (21), quando o governador Iberê Ferreira de Souza implanta o projeto Ronda Escolar, iniciativa inédita no Rio Grande do Norte. O projeto do governo do Estado, implantado pela Polícia Militar, contará com efetivo exclusivo de 60 policiais e 15 viaturas, que reforçarão o policiamento das 07h às 22h30 nas áreas das escolas. A solenidade de lançamento será realizada a partir das 08h, na Escola Estadual Dulce Wanderley, na Redinha.

“O principal objetivo desse programa é inibir a venda de bebidas alcoólicas em frente às instituições escolares, reprimir efetivamente o uso de entorpecentes e inibir a violência”, explica o governador. De acordo com o Coronel Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o trabalho será feito com abordagens em torno das escolas, torcidas organizadas e também será voltado para a comunidade.

Diretores, educadores, líderes estudantis e um efetivo de 60 policiais militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, estarão mais próximos, interagindo entre si para uma escola mais segura. Para orientar o trabalho dos policiais, já foi feito um mapeamento das áreas vulneráveis ao uso e comércio de drogas nos bairros de Natal, junto às gangues e torcidas organizadas. A ação resultou nos "Corredores Educacionais", que são as áreas onde estão instaladas a maioria das escolas particulares e públicas.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário