domingo, 20 de junho de 2010

MINISTRO DA SAÚDE CREDENCIA FLORÂNIA A RECEBER RECURSOS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.

A Secretária Municipal de Educação de Florânia, Maria Tatiany de Azevêdo (foto), vem se destacando à frente das ações voltadas para o desenvolvimento educacional do município... E devido ao ótimo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o Ministro da Educação, José Gomes Temporão, publicou portaria no Diário Oficial da União credenciando o município de Florânia para receber recursos financeiros, pelo Governo Federal, para implantação de ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

O programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação e da Saúde para desenvolver ações específicas na área, voltadas aos alunos da rede pública de ensino. A intenção do programa é garantir aos alunos da educação básica o atendimento em saúde, prevenir doenças e tratar outros males comuns, como problemas bucais e oftalmológicos. O PSE possibilita que os alunos tenham esse atendimento sem sair da escola.

Titular da Pasta da Educação em Florânia, Tatiany Azevêdo é formada em Pedagogia, com Especializações em Língua Inglesa e Metodologia do Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Além de Florânia, outros dois municípios do Seridó foram contemplados pelo Programa Saúde na Escola: Ouro Branco e São Fernando.
Do Blog do Tonny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário