segunda-feira, 2 de abril de 2012

LAGOA NOVA SEDIOU 4º CAMPEONATO DE CROSS COUNTRY DE ATLETISMO.

O município de Lagoa Nova foi de 31 de março a 01 de Abril a capital do atletismo potiguar. A cidade foi a grande anfitriã do 4º Campeonato de Cross Country de Atletismo realizado pela federação norte-riograndese dessa modalidade esportiva.

A competição contou com a presença de inúmeros atletas das mais diversas cidades do estado, como: Natal, Currais Novos, Goianinha, Cerro Cora, Caicó, São Vicente, Acari, além dos atletas do município, totalizando a participação de 250 competidores.

Foram diversas baterias de todas as faixas etárias e categorias do atletismo de ambos os sexos. O evento se realizou próximo ao estádio de futebol “Chicozão” durante toda a manhã desse domingo (01), onde 27 atletas da ADESCOB (associação de desenvolvimento comunitário do Buraco da Lagoa) representaram bem o município de Lagoa Nova.

A prefeitura municipal através da secretária de educação, obras e serviços urbanos e hospital deu total apoio ao evento com alimentação, hospedagem, infraestrutura, policiamento e transportes. Durante o evento a presidente da federação Magnólia Figueiredo se fez presente juntamente com todo a sua equipe de técnicos, pessoal de apoio e arbitragem ratificando assim a importância da parceria entre município e federação.

Na sua entrevista concedida ao Canal de Televisão de Currais Novos, Sidys TV a Cabo, Erivan Costa falou da importância de um evento esportivo como desta dimensão. “Estamos felizes em poder receber e apoiar esse campeonato em nossa cidade, até porque ao longo de nossa gestão temos tentado apoiar todas as modalidades esportivas, apoiar nossos jovens do atletismo que tem despontado em várias competições regionais e estaduais, com transporte, material esportivo e outros. Assim estamos favorecendo aos nossos jovens atletas de todas as idades que estejam sempre afastados das drogas, da criminalidade, e assim tenhamos através do esporte a construção de cidadãos de bem”, frisou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário