quarta-feira, 6 de março de 2013

Presidente do Banco Mundial diz que sucesso do Brasil é crucial

Em visita à Brasília, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, afirmou nesta terça-feira (5) que a instituição está confiante no crescimento do país e que acompanha com especial atenção o andamento dos programas sociais. 

Para ele, o governo conseguiu implantar o "Santo Graal" no Brasil com investimentos que unem bem-estar social, educação e saúde, por meio de programas como Bolsa Família e Brasil Sem Miséria.Segundo Yong Kim, o caso brasileiro serve de argumento para o Banco Mundial em sua mensagem de que é preciso investir no longo prazo e no que classifica como "capital humano". 

"O sucesso do Brasil é crucial para o sucesso do Banco Mundial. Sabemos que crescimento sem inclusão social pode criar instabilidade, como mostrou a Primavera Árabe. Estes programas [sociais do governo brasileiro] ligam os três setores e investem em capital humano para dar a base para o crescimento econômico. É algo extremamente difícil de fazer e o compromisso deste governo para consegui-lo tem sido extremamente impressionante", afirmou. 
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário