domingo, 8 de março de 2015

Dilma diz que ‘Minha Casa Melhor’ foi suspenso por inadimplência

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que a suspensão do programa Minha Casa Melhor, de aquisição subsidiada de móveis e eletrodomésticos, ocorreu devido à inadimplência dos beneficiários. Dilma afirmou que o governo avalia a possibilidade de inserir o programa dentro de outro programa, o Minha Casa Minha Vida. 

A informação foi dada após uma cerimônia de entrega de 1.472 unidades habitacionais em Araguari (MG). — O Minha Casa Melhor nós estamos revendo. Porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixíssima inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida — disse. 

Para uma plateia efusiva em seu favor, a presidente disse em seu discurso que o ajuste fiscal que seu governo está propondo não é “um fim em si mesmo”, e sim uma forma de manter os investimentos em programas sociais. 

A presidente fez uma digressão, lembrando da crise econômica de 2008 e disse que agora o Brasil enfrenta um novo momento da crise, contra a qual os ajustes são necessários. — Nós estamos entrando agora numa nova fase de enfrentamento da crise onde várias medidas diferentes serão necessárias. Uma nova trajetória para que nós possamos crescer. Não é que nós iremos querer voltar atrás para algum outro momento. Não. Nós queremos melhorar ainda mais o que nós já conquistamos. Por isso é que nós estamos fazendo essas correções e esses ajustes — discursou. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário