A dois dias do conclave, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, apontado como um dos cardeais mais cotados ao posto de papa, rezou neste domingo uma missa na Igreja de Santo André do Quirinal, em Roma.
Em italiano, o religioso pediu que os fiéis "confiem na Igreja, porque é bom para a sua missão".O cardeal brasileiro estava sereno e tranquilo, e sorriu em muitos momentos da missa.
Durante a celebração, porém, ocorreu um pequeno imprevisto. No momento da comunhão dos fiéis, o cardeal deixou cair uma hóstia.
Logo em seguida, ele a pegou e continuou o rito. O momento foi registrado por fotógrafos e cinegrafistas.Os 115 cardeais que vão participar da eleição na terça-feira tiveram um dia de descanso antes da reunião pré-conclave na segunda-feira.
Muitos deles celebraram missas em Roma, no silêncio de capelas particulares ou em grandes catedrais e basílicas da capital.
- O conclave está ao virar da esquina. Oremos para que o Espírito Santo dê à Igreja um homem que possa liderá-la seguindo os passos dos grandes Pontífices dos últimos 150 anos - disse o cardeal Angelo Scola de Milão, em sua Missa em Roma.
Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário