sexta-feira, 1 de março de 2013

SINDICER DEBATE CERÂMICA ESTRUTURAL

“Hoje as empresas estão mais atentas à qualidade”, disse o chefe de gabinete da FIERN, Fernando Antonio Bezerra, ao representar o presidente Amaro Sales, na abertura da palestra “Alvenaria Estrutural com Bloco Cerâmico”, realizada nesta quinta-feira (28), na Casa da Indústria. 

Fernando falou também sobre a visão da Federação em defesa do desenvolvimento econômico com sustentabilidade, e parabenizou o trabalho do Sindicato da Indústria Cerâmica (Sindicer). 

O presidente do Sindicer, Vargas Soliz Pessoa, agradeceu e falou aos presentes a respeito do trabalho que vem sendo realizado atualmente nas indústrias de cerâmica do RN, em conjunto com a Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer). 

“Estamos com uma parceria que trouxe profissionais da Anicer ao Estado para realizar um trabalho técnico em 25 indústrias com a finalidade de certificar nossos produtos”, disse Vargas. Um dos técnicos e palestrantes da noite, Eduardo Costa Maia, Assessor Técnico e de Qualidade da Anicer reforçou as informações de Vargas. “Estamos realizando um trabalho de ‘chão de fábrica’, indo direto ao ponto certo, que é melhorar os processos de fabricação dos produtos e agregar valor com a certificação”, afirmou. 

A palestra principal, inserida nas ações de melhorias na indústria cerâmica, foi ministrada pelo engenheiro Adeir Pinto da Silva, de Cuiabá-MT, que trouxe aos presentes todo know-how disponível no Brasil sobre o tema. “A alvenaria estrutural veio para racionalizar uma obra”, disse o palestrante ao fazer demonstração de várias construções e exibir na sala blocos cerâmicos fabricados no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário