quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Informática para internet (EaD) será o primeiro curso ofertado pelo IFRN de Jardim do Seridó. Inscrições abrem dia 09 de agosto

O Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet, na modalidade a distância, será o primeiro curso ofertado pelo polo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, em Jardim do Seridó. 

Na tarde desta terça-feira, 06, o Reitor do Instituto Federal do RN, Wyllis Tabosa, assinou o acordo de cooperação junto aos poderes executivo e legislativo, autorizando oficialmente abertura do Polo Jardinense, que funcionará no Prédio do Telecentro. 

O Curso Informática para Internet terá início em fevereiro de 2020 e tem como objetivo geral capacitar profissionais no desenvolvimento de programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. 

O Reitor Wyllis disse que está lutando para viabilizar mais cursos na modalidade a distância, como os Cursos de Administração e Técnico em Segurança do Trabalho, respectivamente, além dos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que possuem Carga horária mais curtas, porém, só fará a confirmação em momento posterior. 

O candidato interessado em ingressar no curso de informática para internet, deverá submeter-se ao processo seletivo que será realizado em novembro. 

A turma inaugural ofertará 40 vagas a distância e terá como público-alvo estudantes que já concluíram o ensino médio. O referido curso tem duração de cerca de 02 anos. 

O edital de nº 30/2019-PROEN dos cursos técnicos subsequentes 2020.1 está disponível no site do IFRN. Os interessados podem acessar através do link http://portal.ifrn.edu.br/ensino/processos-seletivos/tecnico-subsequente/edital-no-30-2019-proen-ifrn-cursos-tecnicos-subsequentes-2020.1/documentos-publicados/edital-no-30-2019-proen-cursostecnico-subsequente-2020.1 . Inscrições serão abertas a partir do dia 09 de agosto e se estenderá até o dia 05 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário