segunda-feira, 19 de junho de 2017

Festival de Quadrilhas, Corrida da Fogueira e Atrações Culturais foram destaques do “FORRONOVOS” 2017

Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira (19) a XXII edição do FORRONOVOS, festejo junino que atraiu grande público em Currais Novos durante quatro dias de festas em uma programação cultural e social diversa, que contou com eventos como “Corrida da Fogueira”, shows no Largo do Tungstênio, atrações culturais no “Corredor Cultural”, além do tradicional “Festival de Quadrilhas Juninas” nas categorias tradicional e estilizada. 

Para o Prefeito Odon Jr, o “FORRONOVOS é um patrimônio de Currais Novos”, e que é importante “a valorização da nossa cultura e artistas”. 

O FORRONOVOS é uma realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, e apoio de todas as secretarias municipais. 

Na Corrida da Fogueira (sábado, 17), destaque para os vencedores: Adriano José dos Santos (Picuí/PB), no masculino; e Mikaellen Priscila, de Currais Novos, no geral feminino. 

A competição também contou com corridas nas categorias mirim, infantil e juvenil. À noite, o Festival de Quadrilhas Juninas “Tradicional” contou com a disputa entre 10 grupos, tendo a participação de duas representantes de Currais Novos: “Ô Vai Ou Racha” e “Eita Danado”, sendo a Eita a 3ª colocada geral. Brilho Matuto de Natal e a Junina Sertão de Barcelona, conquistaram o 1º e 2º lugar respectivamente. 

Neste domingo (18), aconteceu a tradicional “Corrida de Jegue” no Parque de Vaquejada “Silvio Bezerra de Melo”; e às 20h, o ponto alto do “FORRONOVOS” foi a competição das quadrilhas juninas estilizadas no “Palácio dos Esportes”. Luxo, alegorias e figurinos impecáveis marcaram as apresentações. 

Com o enredo “É tudo truque”, a Balão Dourado de Natal se consagrou tetracampeã do FORRONOVOS; em segundo lugar ficou a Brejo de Ouro de Brejinho/RN, e em 3º a Matutina Potiguar de Santo Antônio do Salto da Onça/RN. 

Em destaque neste fim de semana no Corredor Cultural, apresentações como: Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, brincadeiras de pau de sebo e quebra panela; Boi de Reis de São José de Campestre; Bonequeiro Duda; além de apresentações de Antônio Lins Safoneiro, Relabucho, Ivo do Acordeon; e shows de Guilherme Dantas, Forró de Autoridade, Lara Amélia, e Forró Tá Danado de Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário